Mercedes-Benz destaca caminhões Accelo e Atego no circuito CEASA 2018

A Mercedes-Benz está seguindo à risca o compromisso de estar cada vez mais junto aos motoristas. Este ano, a Empresa irá percorrer o Brasil com o Circuito CEASA 2018, que rodará 12 cidades até outubro deste ano para visitar as principais Centrais Estaduais de Abastecimento do País. A primeira edição do evento acontece em Goiânia, entre os dias 2 e 4 de maio. Logo após, a ação itinerante seguirá para Brasília.

“É um prazer e uma satisfação muito grande promover o Circuito CEASA 2018, evento que interliga a rotina de trabalho do motorista com o lazer nos intervalos de suas atividades”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Com essa ação, queremos que os caminhoneiros entrem no nosso estande e se sintam familiarizados com as soluções de transporte que a marca oferece”.

Durante as etapas, os visitantes poderão conhecer e dirigir os caminhões Accelo 1016 4×2 com implemento baú da 4Truck e Atego 3030 8×2, modelos mais utilizados nas operações de hortifruticultura no segmento atacadista em diversas regiões do Brasil. Além disso, poderão se tornar membros do MercedesClub, novo Programa de Fidelidade e Recompensas que permite acumular pontuações conforme as compras de peças e serviços nos Concessionários Mercedes-Benz e com o relacionamento e a preferência do cliente pela marca.

A primeira parada do Circuito CEASA acontece em Goiânia (GO), entre 2 e 4 de maio. Logo após, as etapas serão realizadas nas cidades de Brasília (DF), Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

Câmbio automatizado Mercedes PowerShift

Nas Ceasas participantes, poderão ser vistas novidades como o novo câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift Os câmbios estão equipados com sensor de inclinação de via e se destacam pela nova inteligência embarcada, o que proporciona um melhor ajuste de troca de marchas, tanto na regressão como na progressão, mais refinada. Com isso, o caminhão trabalha na marcha mais correta para cada situação de operação.

Novo Accelo garante mais conforto e tecnologia aos motoristas

Com os caminhões leves Accelo 815 e 1016 e o modelo médio Accelo 1316 6×2, a Mercedes-Benz elevou ainda mais o padrão de conforto, economia e segurança dessa linha consagrada no mercado por sua versatilidade e excelente custo operacional na coleta e entrega urbana e no transporte rodoviário de cargas.

Entre as novidades recém-lançadas, incluem-se: nova cabina estendida (+180 mm), câmbio totalmente automatizado de 6 marchas, sem pedal de embreagem, banco pneumático (opcional) para o motorista, painel de instrumentos com novas funções, como pressão de turbo e alarme de velocidade e tanque adicional de combustível de 150 litros, que eleva para 300 litros a capacidade total do Accelo, a maior autonomia do segmento.

Linha Atego se destaca pela robustez nas operações de transporte

A linha Atego também traz para o mercado muitas novidades, derivadas do conceito ECONFORT, filosofia de desenvolvimento voltada à economia, conforto, força e desempenho no transporte de cargas.

Entre as novidades para 2018 incluem-se: Pacote Robustez, câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift para o Atego 2426 6×2; nova geração do Mercedes PowerShift para o Atego 3030 8×2; Mercedes PowerShift com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via; novo climatizador; painel de instrumentos com novas funções; piloto automático com foco em menor consumo; HSA (Hill Start Aid) – auxílio de partida em rampa; EDB (Eletronic Brake Force Distribution) – sistema de distribuição da força de frenagem; e ASR – controle de tração.

Novas cores trazem mais modernidade e beleza às cabinas 

No Circuito Ceasa, a Mercedes-Benz apresenta novas cores de cabinas do Atego, acompanhando as novas tendências de mercado, inclusive de automóveis, trazendo mais modernidade para essa linha de caminhões. Novas cores: Laranja Setter (metálica), Azul Griffon (metálica), Azul Rigel (metálica), Amarelo Lamec (sólida, com foco em modelos fora de estrada) e Cinza Galgon (metálica).

By | 2019-03-24T21:21:34+00:00 junho 3rd, 2018|Circuito Ceasa|0 Comments